concurso de Agente Penitenciário do Ceará – SEJUS, já autorizado pelo governador do Estado, Camilo Santana, será divulgado muito em breve. A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou na última quinta-feira, 29 de junho, a mensagem do Governo do Estado, que autoriza a realização de concurso para contratação de agentes penitenciários.

A expectativa é que a Secretaria da Justiça divulgue o edital no mês de julho, conforme anunciou o governador Camilo Santana. “A lei está na assembleia para ser protocolada. Esse mês já aprova. Creio que no próximo mês (julho), o edital já saia”, disse o governador durante bate-papo ao vivo em sua página no Facebook.

A visão mais pessimista é a liberação do edital no segundo semestre, previsão que foi dada pelo setor de administração do órgão e foi informada que a previsão é que o edital seja divulgado até o segundo semestre. O objetivo do órgão é que o concurso seja finalizado em 2018.

O certame já está autorizado, conforme informou Camilo. “Já autorizei a Secretaria da Justiça criar o edital. A previsão inicial é de mil vagas, mas a secretária Socorro França quer 1.500 vagas, estou aguardando que a secretaria apresente o edital para um concurso ainda esse ano, mas vão ser pelo menos mil vagas”, disse o governador no início do mês de março deste ano.

concurso de Agente Penitenciário do Ceará 2017 também já está na Lei Orçamentária Anual (LOA), tendo uma estimativa de despesa no valor de R$12.500,00. O objetivo, de acordo com a proposta, é garantir o pleno funcionamento da Secretaria da Justiça e Cidadania (SEJUS). Recentemente, o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, após diversas denúncias e manifestações sobre o baixo efetivo nos presídios e cadeias públicas, também havia confirmado a abertura do Concurso de Agente Penitenciário do Ceará 2017.

O concurso de Agente Penitenciário do Ceará conta com excelente oportunidade, já que o requisito é apenas o nível médio completo, além de compor oportunidades para ambos os sexos (80% homens e 20% mulheres). O salário do cargo chega a R$ 2.819, por até 40 horas semanais, conforme tabela remuneratória de 2016. A expectativa é que os ganhos subam para este novo certame.

De acordo com o último edital, são requisitos para a inscrição no concurso de Agente Penitenciário a conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Edital, Inscrição e Provas SEJUS CE 2017

O edital tem perspectiva de ser divulgado ainda em 2017, conforme previsão no orçamento e declarações de líderes sindicais. Após a publicação do documento, todas as informações (inscrição, provas, vagas, requisitos) serão conhecidos. Todos os detalhes do concurso de Agente Penitenciário CE 2017 também poderão ser conferidos aqui no site.

concurso Agente Penitenciário

Deixe seu Comentário.

Comentários