Para 2016, um dos certames que esta sendo bem aguardado é o de escriturário do Banco do Brasil (BB).

Quem deseja ingressar na banco precisa ter apenas o nível médio. A remuneração inicial é de R$ 3.280, mas passará para R$ 3.613,58 em agosto (valor inclui salário e auxílio-alimentação).

O certame contemplará vagas para o Rio de Janeiro e outros cinco estados. De início o edital seria divulgado no ano passado, mas por questões políticas foi adiado.

Há carência de pessoal e necessidade de reforçar o quadro de pessoal, porém o banco aguarda um cenário político-econômico mais positivo para divulgar o edital. Enquanto isso, a orientação para os futuros candidatos é de que continue intensificando os estudos.

Quem for aprovado neste certame terá uma série de benefícios aos seus funcionários, tais como participação nos lucros ou resultados, vale-transporte, auxílio-creche, plano odontológico, assistência médica (planos de saúde), previdência privada.

A seleção será organizada pela Fundação Cesgranrio, por meio de provas objetivas, com 70 questões, e redação. A estrutura é a mesma dos concursos abertos no ano passado para diversos estados. As objetivas serão sobre Atualidades do Mercado Financeiro, Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico-Matemático, Cultura Organizacional, Domínio Produtivo da Informática, Inglês, Atendimento, Técnicas de Vendas e Conhecimentos Bancários. Fique atento a outras informações.

Deixe seu Comentário.

Comentários