Em breve Concurso Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Acontece que o Governador do Estado, Raimundo Colombo, autorizou a abertura de concurso público (Concurso Bombeiros SC 2017) para preenchimento de 300 vagas na corporação.

O governo vem adotando medidas para reforçar a segurança pública. Somente neste ano, mais de 1.400 servidores foram nomeados para a área e, com o anúncio de novo concurso, a expectativa é que novos profissionais possam ingressar em breve. “A decisão que tomamos hoje é muito importante. Vamos dar uma grande força no processo de operação, de inteligência, de investigação, aumentando a eficiência e melhorando os resultados da polícia. Todos nós estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”, disse o governador.

De acordo com o documento divulgado no Diário Oficial, o objetivo é repor os servidores em razão das aposentadorias concedidas nos últimos quatro anos. Agora, os esforços se concentram na escolha da organizadora do certame.

O Concurso Bombeiros SC 2017

O concurso Bombeiros/SC 2017  vai oferecer oportunidades para o Curso de Formação de Soldados (CFS). Para concorrer, o candidato deverá ter, no mínimo, 1,65m para os homens e 1,60m para mulheres; idade mínima de 18 anos e, no máximo, 30 anos; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH); e nível superior em qualquer área de conhecimento.

Os salários oferecidos durante o curso de formação de soldados chegam a R$3.842,24. Após o curso, a remuneração inicial é de R$4.520,24.

Último Concurso Bombeiros SC

O último concurso dos Bombeiros/SC aconteceu em 2013, quando contou com oportunidades para o Curso de Formação de Soldados (CFS) e Curso de Formação de Oficiais  (CFO). Os candidatos foram submetidos a avaliação objetiva com 50 questões, sendo 4 alternativas de resposta, divididas em: Língua Portuguesa (05); Matemática (05), Química (05), História (05), Geografia (05), Física (05), Informática (05), Legislação Institucional (05), Noções Básica de Primeiros Socorros (05) e Segurança e Proteção Contra Incêndios (05).

Foram considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiveram média final mínima de 5 pontos.

Concurso Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Deixe seu Comentário.

Comentários