A partir de hoje estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Piauí (Concurso PM PI 2017) que são ofertadas 480 vagas para o cargo de Soldado.

Desse total, 10% serão reservadas a candidatos do sexo feminino. O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos) da Universidade Estadual do Piauí (NUCEPE) coordenará o concurso. O salário inicial para o Concurso PM PI 2017 será de R$3.100,00. De acordo com o edital “veja edital final do artigo”, as vagas são destinadas para as seguintes cidades: Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo do Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus.

O Curso de Formação de Soldados (CFSd PM) será realizado no Centro de Educação Profissional da PMPI, Batalhões ou outras entidades congêneres, podendo ocorrer em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados, na forma do Regimento Interno do órgão de formação e demais normas do Curso de Formação de Soldado PM PI 2017.

Requisitos Concurso PMPI

Para investidura no cargo são necessários alguns requisitos que serão investigados pela equipe da PM do Estado, sendo eles:

  • Estar em dia com o serviço militar, se do sexo masculino;
  • Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função;
  • Ser portador de Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, classificada no mínimo na Categoria “B”;
  • Comprovar a estatura mínima 1,60m para homens, e 1,5m para mulheres.

Para se inscrever se no Concurso PM PI 2017 os interessados deverão entra no site da organizadora (http://nucepe.uespi.br/) até 17 de abril de 2017 para fazer sua inscrição. A taxa custará R$80,00.

Deixe seu Comentário.

Comentários