Saiu o edital de concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo (Concurso PM SP Oficiais 2017). A corporação visa selecionar candidatos visando ao provimento de 221 (duzentos e vinte e um) cargos de Aluno-Oficial PM e o consequente ingresso no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (Curso de Formação de Oficiais – CFO), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino.

concurso CFO-SP 2017 foi autorizado desde o mês de julho, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado o Despacho do Governador do Estado de São Paulo, autorizando a realização do certame. Saiba todas as informações do certame abaixo.

O Oficial da Polícia Militar de São Paulo deverá realizar processo de gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial.

Requisitos Concurso PM SP Oficiais 2017

Como Passar em Concurso da Policia Federal, Civil, Militar, PRF e Agente.

Para ingresso a uma das vagas no concurso da PM/SP Oficiais 2017, o candidato deverá ter nível médio; idade mínima de 17 (dezessete) anos; ter idade máxima de 30 (trinta) anos de idade, exceto para o candidato pertencente aos quadros da Polícia Militar do Estado de São Paulo; e ter estatura mínima, descalço e descoberto, de: 1,55m, se mulher; 1,60m, se homem.

O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto quando: divulgar símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; fizer alusão a: ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade; discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem; ideia ou ato libidinoso; ideia ou ato ofensivo aos direitos humanos.

Inscrição Concurso PM SP Oficiais 2017

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso PM/SP 2017 poderão se inscrever entre 10 horas do dia 27 de setembro e 23 horas e 59 minutos do dia 26 de outubro de 2017, no endereço eletrônico oficial da organizadora do certame (www.vunesp.com.br). A taxa de inscrição custará R$130,00.

Fonte: noticiasconcursos

Concurso PM SP Oficiais

Deixe seu Comentário.

Comentários