A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou uma importante retificação ao edital DRH/CRS Nº 13/2016 de concurso público que pretende selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Quadro de Praças da PM (QPPM), para o ano de 2017. Agora, o total de oportunidades passou de 429 para 1.350 e as inscrições poderão ser feitas até 21 de janeiro de 2017.

Em relação ao concurso Policia Militar MG anterior, houve alteração no requisito de escolaridade, que passa a ser nível superior completo em qualquer área. Além disso, os candidatos devem estar quites com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão; possuir idoneidade moral e altura mínima de 1,60m; ter sanidade física, mental, aptidão física e ser aprovados em avaliação psicológica.

O ingresso do aprovado no CFSd será pela graduação de Soldado 2ª Classe, o qual receberá salário inicial de R$ 3.278,74.

As inscrições podem ser feitas pelo site da PMMG (http://www.policiamilitar.mg.gov.br/crs). andidatos sem acesso à internet poderá comparecer às unidades cujos endereços estão relacionados no edital. A taxa de inscrição custa o mesmo valor praticado na última seleção, R$ 122,95.

O seletivo terá duas fases. De acordo com a retificação, o Curso dura nove meses, com início previsto para 01 de setembro de 2017 e término em junho de 2018. Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas todas as exigências, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe.

O concurso PMMG é válido por 30 dias, prorrogáveis uma única vez e por igual período, lembrando que o edital não contempla a reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

Deixe seu Comentário.

Comentários