Cresce a expectativa de realização do Concurso Polícia Militar PM AL 2017. Acontece que durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook do Governador do Estado, Renan Filho, o chefe de governo disse que já negocia com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe (antigo Cespe/UnB) a realização das provas do concurso que vai ofertar vagas para a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

O secretário de Planejamento e Gestão de Alagoas, Fabrício Marques Santos informou que irá para Brasília, onde deve fechar a contratação com a banca examinadora do certame. “Tudo vai depender de um entendimento que está quase consolidado. Temos ouvido parceiros de outros estados e questionado sobre a segurança jurídica. O Cespe tem esta segurança e seria a empresa ideal para a elaboração das provas”.

Ainda de acordo com Fabrício, a secretaria trabalha para cumprir o prazo dado pelo governador. “Estamos correndo muito para cumprir o prazo. Estamos levantando todas as possibilidades e esperamos definir a contratação. O prazo está apertado, mas estamos com uma equipe trabalhando para agilizar o processo e garantir que o edital saia até o final do mês ou no começo de maio”, frisou Fabrício.

“As contas do Estado vivem um momento de dificuldade como no Brasil inteiro, mas tenho a segurança de fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Estou querendo publicar nos próximos dias, até o final de fevereiro, no máximo até março, o novo concurso que já está tramitando na Secretaria de Planejamento para oferecer às pessoas a oportunidade de prestar um concurso público e entrar no Estado”, concluiu.

Os cargos ainda não foram informados, mas já se sabe que a Polícia Militar conta com oportunidades para Soldado, cargo com requisito de nível médio, com salários iniciais de R$ 2.200,00. Já a Polícia Civil também teve o seu concurso anunciado. Em seu quadro, há oportunidades para agente, delegado e escrivão, todas as funções necessitam de nível superior em qualquer área, com exceção da função de delegado, que requer graduação em direito. Os salários chegam a até R$ 12 mil.

De acordo com o comandante da segurança pública, coronel Lima Júnior, o Estado de Alagoas contará com mais de mil policiais (civis e militares) nas ruas para fazer a segurança da população. Para isso, uma série de medidas serão adotadas. “Esses editais saem neste ano, porém, ainda não temos o número de vagas porque será feito um estudo do impacto financeiro nos cofres públicos”, frisou Lima.

Anúncio do Concurso PM AL 2017

O concurso da PM/AL 2017 vem sendo aguardado desde o ano passado, quando o comandante da segurança pública, coronel Lima Júnior, disse que o concurso contaria com mais de mil policiais (civis e militares) nas ruas para fazer a segurança da população. Para isso, uma série de medidas serão adotadas. “Esses editais saem neste ano, porém, ainda não temos o número de vagas porque será feito um estudo do impacto financeiro nos cofres públicos”, disse na época.

 

Concurso PM AL 2017

Deixe seu Comentário.

Comentários