Concurso Polícia Militar PM AM, Governador confirma concurso nesse ano de 2017.

Excelente notícia. Anunciado em 2014, o concurso da Polícia Militar do Amazonas (Concurso PM AM 2017) será divulgado este ano. A confirmação veio através do governador do Estado, José Melo, no último dia 30 de janeiro. “Nós vamos fazer, ainda esse ano, um concurso público para a PM, PC e Corpo de Bombeiros, disse.

O anúncio do concurso já havia sido feito no final do ano passado, quando o governador frisou que o edital sairia até o primeiro semestre de 2017. ”Estamos buscando um novo concurso público para a Polícia Civil e Militar, no primeiro semestre de 2017, pois todos os dia alguém se aposenta ou entra na reforma, sendo preciso repor aquele quadro”, afirmou.

O quantitativo de vagas do concurso da PM/AM 2017 ainda será estudado, mas o edital da PM do Amazonas deve ser divulgado com aproximadamente 5.000 vagas para soldado e oficial. O cargo de soldado tem exigência de nível médio completo, enquanto o oficial deve exigir nível médio ou superior, a depender da especialidade da área.

De acordo com o chefe de Estado, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.

Último Concurso Polícia Militar PM AM

O último concurso PM-AM foi realizado em 2011 pela Fundação Instituto Superior de Administração e Economia (Isae), quando ofereceu um total de 2.473 vagas nos níveis médio e superior, para soldados (2.000), oficiais combatentes (405), oficiais de saúde (39) e praças especialistas (29). Para participar, o candidato precisou ter idade entre 18 e 28 anos e carteira de habilitação de condução de veículo automotor em qualquer categoria, para as funções de soldado e praça especialista, idade entre 18 e 35 anos, para oficiais, além de, para todos os concorrentes, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. As remunerações iniciais eram entre R$ 1.637,33 e R$ 3.400,60. O concurso, que teve sua homologação final publicada em fevereiro de 2011, expirou em fevereiro de 2015, após o término da prorrogação de sua validade original de dois anos.

Os inscritos no concurso da Polícia Militar do Amazonas foram avaliados por prova objetiva, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de documentos, curso de formação e investigação social, funcional, cível e criminal. Além dessas etapas, alguns cargos de praça especialista passaram por exame prático. As avaliações foram realizadas em Barcelos, Boca do Acre, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Fonte: noticiasconcursos

Deixe seu Comentário.

Comentários