A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás divulgará a abertura de concurso público (Concurso SEDUCE GO 2017) para 1.000 vagas em breve. E na última segunda-feira, 17 de abril, um grande passo foi dado para divulgação do edital. Acontece que foi divulgada no Diário Oficial do Estado, a portaria 172/2017, que constitui e nomeia a comissão especial concurso da Educação de Goiás 2017.

O edital do concurso SEDUCE/GO já havia sido anunciado pela secretária de educação, Raquel Teixeira, durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Goiás (Sintego), realizada no dia 24 de março. O concurso da Educação/GO contará com 900 vagas, distribuídas entre as funções de Professor de Matemática, Professor de Química e Professor de Física. O restante das vagas, 100, serão destinadas ao quadro administrativo de nível superior. A expectativa é que a organizadora do certame seja divulgado a qualquer momento, já que o processo já está na escola de governo. O edital deve sair ainda neste semestre.

Apesar das dificuldades de ordem financeira, que o país e o Estado passa, a secretária ressaltou que a realização de concurso e valorização dos professores continua sendo um esforço do governo do Estado. “À medida em que formos substituindo os professores que estão fora de sua área de atuação, poderemos definir qual o déficit real que temos e novos concursos serão realizados”, disse.

Teixeira ainda reforçou que o pagamento do piso salarial nacional e o plano de carreiras dos administrativos são dois desafios que ainda deverão ser resolvidos e que já estão sendo analisados por uma comissão. “Estamos fazendo todo o empenho possível para encontrar logo uma solução”, frisou.

Última seleção do SEDUCE GO

A última seleção da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás foi divulgado este ano com 5.910 vagas em cargos de nível fundamental e médio. Desse quantitativo, foram reservadas 208 vagas aos portadores de necessidades especiais, além de formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade.

De acordo com o edital de concurso SEDUCE/GO, as oportunidades foram destinadas aos cargos de Apoio Administrativo – cargos de merendeira, higienizador, auxiliar de serviços gerais e vigia; com exigência de nível fundamental; e auxiliar de secretaria e motorista categoria B, ambos com requisitos de nível médio completo. Os salários chegaram a R$937,00 por jornada de 40 horas semanais.  Os inscritos no concurso foram avaliados por currículo e comprovação de documentos.

Fonte: noticiasconcursos

concurso seduce go

Deixe seu Comentário.

Comentários