O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, disse na última segunda-feira, 20 de março, que o edital de concurso público da Polícia Militar de Alagoas (Concurso PM AL 2017) será divulgado no Diário Oficial do Estado até o mês de abril deste ano. A confirmação veio durante o lançamento da Força Tarefa de Segurança Pública no Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió.

“Nós já estamos com todo o trabalho pronto. Estarei com a Procuradoria Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso, creio que seja uma das instituições que prestam serviços para as universidades federais no Brasil, são elas as mais capazes de fazer essa avaliação”, disse.

“As contas do Estado vivem um momento de dificuldade como no Brasil inteiro, mas tenho a segurança de fazer um concurso público para poder chamar as pessoas. Estou querendo publicar nos próximos dias, até o final de fevereiro, no máximo até março, o novo concurso que já está tramitando na Secretaria de Planejamento para oferecer às pessoas a oportunidade de prestar um concurso público e entrar no Estado”, disse.

Os cargos ainda não foram informados, mas já se sabe que a Polícia Militar conta com oportunidades para Soldado, cargo com requisito de nível médio, com salários iniciais de R$ 2.200,00. Já a Polícia Civil também teve o seu concurso anunciado. Em seu quadro, há oportunidades para agente, delegado e escrivão, todas as funções necessitam de nível superior em qualquer área, com exceção da função de delegado, que requer graduação em direito. Os salários chegam a até R$ 12 mil

De acordo com o comandante da segurança pública, coronel Lima Júnior, o Estado de Alagoas contará com mais de mil policiais (civis e militares) nas ruas para fazer a segurança da população. Para isso, uma série de medidas serão adotadas. “Esses editais saem neste ano, porém, ainda não temos o número de vagas porque será feito um estudo do impacto financeiro nos cofres públicos”, frisou Lima.

Anúncio do Concurso PM AL 2017

O concurso da PM/AL 2017 vem sendo aguardado desde o ano passado, quando o comandante da segurança pública, coronel Lima Júnior, disse que o concurso contaria com mais de mil policiais (civis e militares) nas ruas para fazer a segurança da população. Para isso, uma série de medidas serão adotadas. “Esses editais saem neste ano, porém, ainda não temos o número de vagas porque será feito um estudo do impacto financeiro nos cofres públicos”, disse na época.

Requisitos

Para concorrer a uma das vagas de Soldado, o candidato deverá ter o ensino médio completo.

De acordo com o Secretário Estadual de Planejamento e Gestão do Estado de Alagoas, Christian Teixeira, o processo de escolha da banca organizadora já foi iniciado. “Estamos agora na fase de prospecção da instituição que irá realizar o processo de seleção. O objetivo é contratar instituições respeitadas nacionalmente”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o edital deve ser divulgado em breve. “É determinação do governador Renan Filho aumentar o efetivo da PM, para reforçar a segurança do povo alagoano. Mesmo com o quadro de dificuldades financeiras persistindo o governo fará um esforço para a realização do concurso”, frisou.

Além disso, Christian informou que 1.000 vagas anunciadas pelo governador atendem ao pleito do comando geral da PM e do Secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Junior: “Esta foi a demanda apresentada pela SSP ao governador, que fará todo o possível para atender as necessidades da área da Segurança”, concluiu.

Último Concurso PM AL

O último concurso realizado pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) foi em 2012. Na época, foram oferecidas 1.040 vagas para Soldado, além de formação de cadastro reserva. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/Unb, coordenou o certame. Os inscritos foram avaliados por provas objetivas, além da redação.

Expectativa de concurso.

Em 2012 houve a “dobradinha” de concursos da Polícia Militar e Civil de Alagoas. A expectativa é que no próximo ano os concursos sejam divulgados em pouco espaço de tempo.

Concurso Polícia Militar PM AL 2017

Deixe seu Comentário.

Comentários